Ateu, graças a Deus!


Parte considerável da igreja evangélica brasileira está "queimando o filme" do cristianismo. Ateísmo Cristão aborda o impacto negativo das heresias que se reproduzem nessas igrejas, traçando um paralelo com o ateísmo de comportamento.




Acima, a capa escolhida. Abaixo, umas das opções apresentadas.



Charlotte Street...View

Logo que recebi este título, ainda sem uma ideia clara de como seria a capa, liguei para um amigo fotógrafo que mora em Londres e pedi que fizesse algumas fotos da Charlotte Street — conhecida rua de Londres e cenário principal da história. Depois de ler o livro, acabei não utilizando tantas imagens como pensei, pois apenas algumas eram importantes no romance, como o táxi londrino e a loja de fotos. Curti muito fazer esta capa. Infelizmente, algum tempo depois de entregar os layouts, a editora acabou decidindo por outro estilo de capa — e por outro capista para fazê-la. Abaixo, alguns dos layouts que apresentei.






A Escolha

Trabalhar em capas de livros de romance ou ficção é tão interessante quanto gratificante.Ainda mais quando se trata de um autor de visibilidade e sucesso como Nicholas Sparks. A leitura do texto — obrigatória para conceituar adequadamente a ideia da capa — torna o processo criativo mais envolvente e prazeroso. Abaixo, a capa escolhida. Na sequência, alguns layouts apresentados.









Estação verão

A série de ficção que teve origem no livro As quatro estações do casamento de Gary Chapmann, chega ao seu segundo título. Brisa de Verão dá continuidade à Acontece a cada primavera — a história do casal Derek e Finley Kim, ambientada em Deepwater Cove, região pacata e de grandes lagos no estado do Missouri. Seguindo a ordem da capa anterior, com uma linguagem literal mas romanceada, o objetivo principal é transmitir o clima inerente a cada estação-tema da série.











A capa escolhida pela editora:


Sonhando acordado

O segundo título da série de Kenny Luck segue o padrão visual criado em Arrisque, primeiro título da série. A proposta foi trabalhar conceitos simples, sem muita subjetividade. Classificada como autoajuda, a capa pede uma comunicação direta e autodefinida. Eis alguns layouts:








E o vencedor foi....